Arrependimento

Arrependimento

O tema não era simples, mesmo assim todos em silêncio reverente prestavam atenção. Em pauta, "arrependimento". Palavra grande também com grandes significados.

O texto abordava sobre estilos diferentes de arrependimentos equivocados ou acertados ao longo da história, com passagens bíblicas, fazendo um paralelo de como é o arrependimento ideal que nós devemos ter.

Quem estava lá fazia questão de participar, interagir, opinar sobre seus erros antigos, ou os nem tão distantes assim...

— Uma vez falei pro meu pai que eu e minhas amigas íamos estudar em casa quando ele fosse embora, mas a intenção não era bem essa — diz uma.

— Certa vez, quando vi que meu irmão mais novo estava errado parti pra agressão ao invés de ensiná-lo da forma mais correta — acrescenta outro.

— Pior minha filha nova que faz as besteiras e depois vem pedir "diculpa, mãe", toda vez ela faz isso!

Os exemplos se seguiam, a conversa ia fluindo, as risadas com as memórias aparecendo. Falamos sobre o arrependimento do "malandro", que só pede perdão porque foi descoberto por alguém. Ou aquele arrependimento desnecessário, no qual o erro tava na cara que era iminente. Havia também o arrependimento confuso, que não se sabe muito bem se estava errado ou não e o famoso "arrependimento falso" , que só pede desculpas por estar pressionado, mas volta a fazer tudo novamente numa próxima oportunidade.

Os olhos iam acompanhando as passagens e as reflexões sobre o arrependimento e, a cada ponto ou vírgula, era possível ver cada participante buscando na memória atitudes semelhantes que já praticaram.

Ao fim, ficou a certeza de que, assim como maior do que a morte é a vida, do que a doença, a cura; assim também maior que o erro é o perdão, e que o pecado, o arrependimento.

Motivados a pedir desculpas e zerar qualquer pendência que estivesse os machucando ou machucando os outros, foi assim que saíram da Célula Isaque os participantes da reunião na última sexta-feira.

Célula Isaque, toda sexta feira, às 20h, na Rua Balbina, nº 53, próx. à João Barbalho.

Venha nos fazer uma visita. Esperamos você lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário