Show em campo

Show em campo

Hoje, dia 05/10, é o dia do primeiro show do ídolo teen, Justin Bieber, no Engenhão. Construído nessa primeira década do século 21, o estádio, "casa" do time de futebol Botafogo, além de comportar seus jogos e dos outros grandes time do Rio de Janeiro (nessa época em que o Maracanã passa por obras) também tem sido o endereço de grandes atrações internacionais.

Além do próprio Justin, outros artistas como o lendário Paul McCartney (confira mais sobre esse show clicando aqui) e o grupo nacional de samba Revelação já levaram ao campo do estádio João Havelange suas apresentações. Outra atração não relacionada ao futebol que estará lá em breve é o cantor Roger Waters, no ano que vem.


No embalo dessas apresentações, o prefeito Eduardo Paes abriu caminho também para outro segmento: o evangélico. Como pode ser confirmado aqui, Paes se comprometeu com um Maracanãzinho lotado de fiéis, em setembro desse ano, que o próximo evento organizado por essa classe também seria no estádio da Zona-Norte.

A notícia vem de encontro com a expectativa e as atitudes de cunho 'profético' de um casal de pastores que moram e trabalham na região. Leandro e Eunice, pastores responsáveis pelo Ministério Internacional Maranatha Zona-Norte, em 2007, quando frequentavam um congresso igualmente evangélico em Volta Redonda, pegaram então um punhado de terra do terreno aonde o estádio estava sendo finalizado.

O punhado foi levado com um propóstio: "o de que um dia aquele lugar e a região proporcionariam eventos evangélicos"

"Pegamos a terra daquele terreno porque acreditávamos que, profeticamente, a terra da nossa região abrigaria num futuro breve grandes eventos e reuniões em nome de Deus. Vimos que nossa atitude foi recompensada e deu frutos depois que o próprio prefeito abriu para nós as portas dessa estádio no ano que vem" diz o pastor Leandro.

A data desse evento em 2012 provavelmente será em setembro, próximo da data do show de Bieber, que acontece em 2011 no mês de outubro, forçando assim as partidas de futebol a se ajeitarem à nova vocação do estádio: receber além de grandes partidas de futebol, grandes eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário