O Circo volta pra casa

O Circo volta pra casa

Cores, risos, trajes e o cheiro (lógico), convenceram o Arpoador que ele revisitava os seus bons tempos nessa última noite de sexta. 


Nina Becker comandou a primeira noite animada do Viradão Carioca 2011


Na última sexta (dia 21 de maio) o Circo Voador voltou, mesmo que por poucos dias, ao Arpoador, seu lugar de origem. A ocasião era o primeiro dia do “Viradão Carioca 2011”, aonde mais de 50 horas de programação serão promovidos também em Bangu e na Quinta da Boa-Vista. O evento é organizado pela prefeitura do Rio de Janeiro, que solicitou ao Circo sua estrutura física e sua marca para a realização no local.

O grande nome da noite, na prática, foi a Orquestra Imperial — big band brasileira próxima do samba de gafieira,formado por Kassin, Wilson das Neves, Nina Becker, Pedro Sá entre outros — que abriu sua apresentação com uma versão em samba de “Starway to Heaven”, clássico da banda da década de 70,o Led Zeppelin.

Ao iniciar a apresentação, Nina Becker, uma das cantoras da Orquestra se confessou ao público que se espremia dentro da tenda para acompanhar o show, fora os que curtiam do lado de fora, pelo telão:

— Gente, devo confessar que eu freqüentei o Circo Voador quando ele ainda era aqui.

O Circo Voador, originalmente, fixou seu primeiro endereço na praia do Arpoador,Ipanema. Em janeiro de 1982, ano de sua estréia, tinha como marca sua lona branca e azul, ‘hasteada’ por artistas da época como o “Asdrúbal Trouxe o Trombone”.

Na platéia, formada naturalmente por um grande número de jovens, a terceira idade marcou presença. Talvez pelo estilo do grande nome da noite, não era raro ver senhoras e senhores entre tantos jovens.

O senhor Alexandre Ferreira, aposentado e morador do bairro gostou da opção:

— É ótimo se ter uma opção cultural cheio de jovens como essa.

No mesmo dia, o evento também ofereceu oficina de circo , oficina de danças populares e outras apresentações musicais , como o Fino Coletivo e Biquíni Cavadão.

A noite terminou com o Arpoador na certeza de que o bom filho à casa torna; e as ondas são testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário