Meu caro Dunga

Meu caro Dunga

Não ganhe essa copa.

Quem lhe faz esse encarecido pedido é um brasileiro, rubro-negro, carioca e suburbano. Como vê, estou acostumado com churrascos, bagunças, amigos, horários não respeitados e improvisos. Essa seleção é muito certinha Dunga.

Carisma 0!

O que meu filho vai pensar do futebol se ganha a copa uma seleção brasileira que joga mais feio e abdicando mais o ataque do que a de 94?

Pelo menos a sele de Parreira, além de ser melhor convocada e escalada , atacava com os dois laterais. E nós hoje? Quem é o nosso lateral esquerdo afinal?

Meu filho, pobre filho, talvez não diga nada. Eu não tenho filhos. Mas o que pensará a próxima geração que vai entender que o belo futebol é parecido com o da Hungria de 54 que encantava Armando Nogueira? Ou o Brasil de 70 desfilando em campo Pelé, Rivelino, Tostão, Gérson e que tinha no banco o já velho lobo Zagallo com seu 4-4-2 ou 4-3-3? Ou o Carrossel Holandês Dunga, esse você deve gostar? Quê? Não gosta? Quer que eu veja o Felipe Melo e Gilberto Silva em campo? Ah, já entendi. Não gosta. Nem vou falar de 82 então...

Você, que de gozado só tem o nome, deve falar que muitas dessas seleções jogaram bem mas não ganharam. Ah sim, agora jogar mal é garantia de vitória? Jogar feio e burocraticamente nos deixa mais perto da taça? Certo?

Meu caro Dunga...

Torço sim! Para o Maradona ganhar a copa. Não sei se é irresponsabilidade ou coragem ele montar o time como vem montando. Mas é que os hermanos, do meio pra frente, em valores individuais, nos dão um banho. Talvez nossos jogadores que você nem sequer chamou fizessem uma frente. Alguns deles: Ronaldinho Gaúcho, Hernanes, Ganso, Neymar e Adriano. Belos jogadores, não? Desculpe a pergunta. Esqueci da sua veia norueguesa. Você é brasileiro Dunga?

Torço pra um técnico meia tigela, como você, ganhar, pra nos lembrar que vocês, 'professores', são importantes sim, porém mais perdem do que ganham jogo, não são isso tudo.

Essa prepotência um dia acaba!

Quem sabe com Maradona pelado no obelisco ou, tomara Deus que não, você xingando a imprensa chegando com a taça no Brasil.

Um comentário:

  1. Brasil não chega nem na semi-final ... o lado bom é que o Dunga vai ser o técnico mais esculaxado da história e com razão ... dizer que não pode dar assim de presente a seleção pro Ganso é revoltante, visto que o Ganso tem feito por onde estar la, diferente do Dunga que ganhou de presente o cargo de técnico sem nem ter treinado um XV de piracicaba pelo menos!
    Espanha campeã com Fernando Torres artilheiro!

    ResponderExcluir