Incentivo fiscal aos namorados

Incentivo fiscal aos namorados

Casais apaixonados são sempre um ótimo elemento para compor qualquer fotografia. Pelo menos eu acho. Não há um ambiente que não se embeleze ou fique mais leve quando emoldurado pelo suspiro dos pombinhos.

Casais apaixonados saem mais, visitam pontos turísticos, compram mais, aquecem o mercado, incentivam a iniciativa privada, viajam mais, fazem marketing do lugar, estimulam o consumo. Sem contar que são, em potencialidade, uma dupla a menos de ladrões, tirando algumas situações, lógico.

Construtores de novas famílias e lares saudáveis, acho justo, então , propor para minha prefeitura uma espécie de isenção fiscal, um incentivo financeiro ao crescimento desses dois. Essa seria uma forma do estado a ajudar o crescimento dos dois ao mesmo tempo que aqueceria o mercado e movimentaria mais dinheiro. Não seria ótimo?

Pois bem, vamos lá.

Entre as minhas humildes sugestões feitas com muita humildade, horas de pesquisa sobre demanda e muito esmero sobre esse nicho, constará na emenda que enviarei ao meu amigo pessoal, por quem nutro grande carinho e admiração, a saber, Dudu Paes, as seguintes coisas:

Parágrafo único

1- distribuição de cupons que conferem desconto, quiçá " gratuidades" aos enamorados em entradas de estabelecimentos como cinema, teatro ou festas.

Vale lembrar que estes não seriam cumulativos, e só viriam a aumentar de acordo com a duração do namoro. Quanto maior o tempo juntos, maiores os descontos. Pra ver se incentiva o barrigudo a fazer alguma coisa com a namorada, né? Dar uma movimentada na relação que anda sonolenta.

2-uso exclusivos de terrenos na cidade.

Chega de só fumantes possuírem sua área reservada e privada. Você já imaginou como seria bom ter uma área reservada só para os "docinhos de coco" , " pudinzinhos de mel" e afins? Um local apropriado com mais segurança e descrição nas praias , praças públicas, jardins e tudo mais.

3-batedores da guarda municipal exclusivos para transporte.

Esse eu assumo, é um simples capricho. Mas é para honrar e mostrar para todos que ali vai uma instituição em construção: o namoro.

4- cadeiras duplas, especificas, juntas e macias nos transportes públicos.

Afinal , não tem nada mais chato do que você ficar numa ponta do metrô enquanto ela em outra, enquanto você, meu caro amigo homem, tem que fuzilar com os olhares todos os demais machos alfa que querem se " engracinhar" com sua amada.

5-pena inafiançável para galanteio de alheios.

Em resumo, extinção do ofício de pedreiro. Até Deus , em sua infinita sabedoria fez questão de colocar essa nos dez mandamentos " não cobiçarás a mulher do próximo". Está na hora de entrar em linha com a bíblia, não é, Dudu?

6- por último, porém não menos importante, uma cidade com mais filas.

Pois é, se você namora entende o que sugiro. São nessas filas da vida que acabam servindo de porto seguro que sempre rola o algo a mais que estava faltando. O olhar, o abraço, o carinho, talvez o até tão banalizado e esmagado "eu te amo", o beijo! Um amigo meu, muito mais velho, desde a minha tenra infância já me instruía " Bruno, se rolar o silêncio, é a hora do beijo". Quem sabe seja por isso que ultimamente só tenho escrito.

Um comentário: