Workshops musicais na Lapa
Um, dois, três, quatro, semínima na caixa e toma-lhe bastante jazz, salsa, samba, tudo com muita pausa e talento de sobra. Foi assim que o baterista Wilson Meireles começou seu workshop de bateria - ou "workshow", como ele mesmo disse - , na tarde de sábado (dia 9), na Escola de Bateristas Jorge Casagrande, na Lapa. O baterista que já trabalhou com Tim Maia, Gilberto Gil, Alceu Valença entre outros ícones, ainda estava acompanhado de um tecladista, com cara de menino mas com virtuose de cascudo que saiu sabe-se lá daonde. A apresentação toda foi com Wilson Meireles destruindo e esse cara entortando tudo, fazendo um baixo com a mão esquerda num KORG poderoso (vale procurar mais sobre esse músico que eu nào tenho o registro aqui mas, segundo constava em sua apresentação, tem trabalhos com a Roberta Sá além de um irmão tecladista na gig do Seu Jorge).
Ao longo do evento, além de muita qualidade, Meireles também conversou com os espectadores sobre música, experiências e até sobre sua trajetória na música "ao 15 anos decidi parar com tudo. Não sei porquê mas achei que esse negócio de música não era pra mim" disse ele, ainda bem para nós e para o Brasil que ele estava errado.
A iniciativa de Jorge Casagrande é uma das poucas numa cidade repleta de músicos talentosos e com história pra contar mas ainda trabalhando sem as condições adequadas ou sem espaço para divulgar seus trabalhos paralelos e ter uma proximidade com os fãs. A casa sempre apresenta oportunidades de aprendizado para os músicos que estão antenados.
Para ficar ainda mais por dentro dos eventos programados pela casa que, além de escola funciona também como estúdio de ensaio e gravação acesse o site clicando aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário