Top5

Top5

Dando contuinuidade ao top5, agora teremos um tema duplo: canções estrangeiras e atuações cinematográficas. Acredito que facilmente caberão 5 ícones na lista pela escassez ou, no mínimo, decepção nessas duas áreas no ano de 2010.

5 - Colin Firth como o Rei George VI em "The King's Speech"

Apesar de ser alguém da segunda linha para se tornar um monarca da Grã-Bretanha, Bertie não lidava bem com a situação. Seu irmão David — que logo seria Edward VIII — recebia toda a atenção, enquanto Bertie, em sua agonizante timidez era tratado pelos nobres como um embaraço, alguém a ser ignorado. Não existiam expectativas de sua acendência ao trono como George VI, e nem sobre sua coragem ao liderar a Inglaterra na guerra contra Hitler. O ator, Colin Firth, também sofreu com a ausência dos holofotes como seu personagem. Contudo, após três décadas de trabalhos em teatro, TV e cinema, chegou o seu feixo de luz. Seu incrível trabalho como George, um suicida inglês no último ano em "A Single Man", condecorou-o com a nominação de melhor ator ao Academy Award. Agora , num filme de maior expressão, ele se torna o principal competidor na luta pela estatueta do Oscar. No mínimo, uma nobre perfomance. À Colin Firth, o quinto lugar por sua atuação cinematográfica.






4 - Eminem/Riahanna - Love the way you lie

"Love the way you lie" parece que foi feita para não figurar num dos maiores top5's da galáxia, o do Etceteratal. Feito por dois grandes astros que aparentam não ter nenhuma afinidade ou intenções similares profissionais em conjuto que não a de vender discos, a canção é uma pop-ballad com traços de rap, o que nem semrpe funciona muito bem aos críticos mundiais, ácidos ou não ( Lembre de Mariah Carey e Jay-Z; Nelly Furtado e Timbaland). Para não sair da regra do rapper, ela trata do tema de abuso doméstico. E mesmo com tudo isso, a dupla funciona. Rihanna, que também tem experiência no tema — em 2009, junto ao seu então namorado, Chris Brown, esteve envolvida em escadâlos de agressão — faz com Eminem uma canção que, de mentira e clichê, para os dois não tem nada.

Clique aqui e ouça a obra.



3 - Chirstian Bale como Dickie Eklund em "The Fighter"




Bale, o surpreendente ator, vive um ex-lutador de boxe, Dick Eklund, em "The Fighter", outrora a glória de sua comunidade, hoje viciado em crack que tem como única esperança passar seus conhecimentos de sua arte para seu meio irmão, Micky Ward (Mark Whalberg). Vivendo num persongaem sem caráter, Christian achou qualidades em Dick, a de ser simplesmente agora um errante. Criou beleza num monstro. Bale, magrelo e diferente, está no terceiro lugar.



2 - Tilda Swinton, como Emma Rechi, em I Am Love.


Nenhuma atriz moderna tem a aurea e o approaching que Tilda Swinton tem.




Magra, pálida e alta, ela se sai bem em todos os filmes, grandes produções ou não, como foi em Nárnia e Sally Poter's Orlando. Para este, Tilda aprendeu a falar em italiano, mesmo com um sotaque russo, digo, a personagem. Mais uma grande obra de nossa, não mais nova, porém, não tão velha, notável atriz. Tilda Swinton, senhoras e senhores...



1 - Cee Lo Green - Fuck You

Antes de ler, ouça a pérola.

Você já foi alguma vez deixado de lado? Ignorado? Dispensado? Tudo bem, Cee Lo Green escreveu uma coisinha para você...
"Fuck You" é uma canção que vai de encontro ao estilo da clássica "I will survive", estilo de que o personagem  perde mas não tem problema, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Não é surpresa que a música se tornou um grande sucesso na internet antes mesmo do lançamento do video-clipe e até do CD. A música é fuiriosa e ao mesmo tempo fofinha, triste mas engraçada. O cantor, com exceção da parte em que grita como um bebê "WHYYYYYY???" para a sua mãe, que, como resposta basicamente o manda calar a boca, não parece querer reatar algum compromisso perdido, se vingar de algum chute na bunda ou recuperar sua senhorita sem-nome, ele parece apenas ter um desejo : "Fuck You". Sucesso e primeiro no Top5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário