O Espermatozóide Capitalista

O Espermatozóide Capitalista

Num caminho todo escuro ele vai rumando. Ele e mais uns incontáveis.Mesmo sem saber ao certo para onde está indo, sabe com certeza o que precisa fazer.” Preciso chegar na frente desses todos”.
Meio sem jeito nessa corrida eletrizante, ele vai assumindo a dianteira e na frente se dá ao luxo de imaginar: “ Papai vai comprar um berço pra mim! O meu quartinho vai ser todo azul! Ele vai na loja do botafogo comprar um ‘uniformezinho’! Vou ser do mesmo time do papai que agora está de casa nova com mamãe, compraram uma em muitas vezes. Tenho certeza que vou ter os melhores brinquedos, os mais novos, e que minha família vai pagar pela melhor educação. O hospital, apesar de custar os olhos da cara, também tem que ser o melhor, né? Espero que eles já estejam fazendo uma poupança para minha faculdade no exterior. E também pra minha viagem à Disney…E agora , como estou na frente de todos, já chegando na minha meta, acho que isso deve ser o que eles chamam de óvulo.Psiuu, quanto é pra entrar?
-Bom dia, então você é o sortudo apressadinho né?
-…É..Pelo visto sou sim. Agora diz logo, quanto é pra eu entrar aí? Tô com pressa, daqui a pouco a rapaziada vai tá chegando aí e essa galera , vai saber o porquê, não aceita suborno…
-Quanto??? Não, aqui não se paga, é de graça.
-Qual é a tua sua bolota? Eu tenho dinheiro, papai é rico. Fala quanto é que eu pago! Aceita cheque?
-Meu cabeçudinho, aqui não se compra nada,não se paga.
-Mas como assim? Lá fora até um uniforme custa dinheiro. Até o transporte, o público, custa R$2,35 e só aumenta, com o neo-liberalismo comendo solto! Como aqui,que eu pego ingresso da vida, não pago? A vida então, não é paga?
-Pois é…Nem tudo custa dinheiro.
E com essa frustração cresceu nosso pequeno espermatozóide.

4 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei esse texto,Bruno rs
    PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  2. Olá... vc ñ me conhece... mas já deve ser a 3ª vez q passo por aqui.. Dessa vez resolvi comentar... Rsrs Mt bom!!! Mt bom msm! :) Agora... quisera eu, a passagem de onde eu moro custar só 2,35... Rrsrs

    ResponderExcluir
  3. Show de bola! A felecidade não precisa ser comprada...

    ResponderExcluir