O que é honra?

O que é honra?

s.f. Sentimento de nossa dignidade moral:

Glória, estima que acompanham a virtude e o talento: 

Distinção, mercê, consideração: 

Reputação: 
Fazer honra, exaltar, elogiar:
S.f.pl. Distinções, dignidades: 


Recentemente, o "Programa do Jô", conhecido pela sua sutileza, humor, qualidade e referência de audiência no horário que é transmitido, levou os excelentes profissionais Tom Zé e Morais Moreira para a entrevista.

Nesta, por meio de um vídeo, um homem afirmou que o cantor e instrumentista Morais Moreira, quando junto dos Novos Baianos (seu grupo de anos atrás que contava também com Pepeu Gomes entre outros), usavam juntos a Bíblia para fumar maconha e que, quando chegavam ao livro de apocalipse a sensação era melhor.

A maconha é proibida no Brasil.

Jô, que abertamente, de acordo com o entrevistado, sempre parece titubear entre o respeito ou o deboche quando se trata de Deus e de religião, fez piada sobre o fato. Legitimou o ato. Afinal, você sabe, né: comportamento permitido é comportamento aprovado!

O Brasil hoje é um país que cada vez mais tem evangélicos protestantes, que tem a bíblia como seu norte, referência, algo sagrado.

É lógico que isso não iria passar em branco.

Leia-se o "lógico" por pressupor que os evangélicos nacionais primam pela honra da fé confessada e praticada.

O Ap. Renê Terra Nova imediatamente identificou um ataque contra o princípio da honra e já se mobilizou contra a atitude exigindo uma retratação do próprio Jô.

Não que os evangélicos precisem disso, mas a máxima "respeite para ser respeitado" pode estar em cheque nesse lamentável episódio.

Além de tudo, uma petição publica começa a ganhar força e assinantes sobre o caso. Confira ela aqui: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N17128

Em tempo, Jô que recentemente se viu em outro polêmico episódio junto ao humorista do Pânico que o imitava, segundo o vice presidente da RedeTV, em entrevista concedida no programa do Amaury Jr, perdeu aí uma ótima oportunidade de ser conhecido pelas novas gerações que não sabem nem quem é Jô Soares.

Pelo visto, o ótimo humorista vem perdendo grandes oportunidades de ficar calado ultimamente.

Veja abaixo os vídeos citados:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário