Galvão no ringue

Galvão no ringue




Galvão Bueno, o locutor das paixões nacionais, foi o responsável por, pela primeira vez na TV Globo, narrar o esporte que mais cresce no mundo: o MMA.

Arrastando cada vez mais milhões e ganhando hordas de fãs alucinados em terras tupiniquins, é lógico que a emissora, como empresa de excelência que é, não ia ficar de fora dessa.

Nas redes sociais ,os verdadeiros botecos do 'terceiro milênio' (quem viu a edição do UFC dessa noite sabe do que estou falando) aonde as pessoas se reúnem e trocam ideias, as reações são variadas.

Muitos internautas apreciaram a presença do narrador que mais suscita sentimentos nas massas, enquanto outros fizeram piadas com os mais variados bordões que o apresentador produziu na hora.

O inegável agora é que o UFC definitivamente está num caminho sem volta, o da popularização. Um dos responsáveis por isso, que colhe os louros dessa recém conquista é o atleta bem articulado, Vitor Belfort.

O fato em que a Globo pecou, mas que provavelmente será consertado em breve, foi comprimir todo o potencial do espetáculo.

O UFC é o que é por conta de suas particularidades como campeonato: emoção do início ao fim, praticamente toda semana têm decisão e a transformação dos lutadores em mitos. Contudo, a aposta da maior emissora brasileira em só transmitir uma parte do evento não cooperou para o espetáculo.

Parte da qualidade do evento está na forma em como ele se desenvolve, como vai gerando aquele friozinho na barriga dos espectadores por meio de highlights e das lutas preliminares.

Outro ponto também, que era muito bem usado pela ótima transmissão da RedeTV, era o uso do som ambiente e os espaços vazios que os locutores deixavam propositalmente na tentativa de que o artifício sonoro desse uma verdadeira ideia palpável do que acontece em volta do ringue.

De ruim, o que fica desse primeiro evento transmitido pela emissora carioca é a falta de cuidado e atenção com o tamanho e o potencial doe evento.

Perde o UFC, perde a Globo...

...E perde que não gosta do Galvão também.

Ao menos não tivemos que ouvir "Errrrgue os braços o juiz Mario Yamazaki" ao término do combate.

2 comentários:

  1. Concordo que a Globo ainda tem que melhorar muito a transmissão do UFC. Pelo seu tempo precioso, porém, acho que dificilmente eles vão transmitir todas as lutas. Só a principal mesmo e olhe lá. Hoje grande parte do público foi composto mais de curiosos pra ver o Galvão do que fãs de UFC propriamente ditos.

    ResponderExcluir
  2. Fato. Será que os verdadeiros fãs na próxima luta voltam para o canal fechado?

    ResponderExcluir