Carnavalizando

Carnavalizando

Chegou o carnaval e tão mais rápido a quarta-feira de cinzas levando toda a alegria vã da cidade. Quando essa data tão esperada religiosamente entra em cena há um culto aos maiores deuses da sociedade:luxúria,fantasia,mentira e muitos outros vizinhos desse Olimpo carioca. Abre-se uma espécia de licença poética.Se não podia trair,no carnaval pode; se não podia mentir,no carnaval pode;se até e principalmente você caro leitor tinha que ser "mui cabra macho",relaxa,carnaval o senhor pode desmunhecar,comemore.
Nossa maior característica é a de ser um povo receptivo,alegre. Pois é,salvo o carnaval,você e seu vizinho acordam tão simpaticamente às 4 da manhãzinha,pegam uma condução “trapuchesca”,aonde perdem horas do seu dia,pra receber esporro do patrão,a personificação do satan econômico,e no final do mês ganhar a lavagem(e o seu Flamengo ainda perde na semi-final de virada para o Botafogo).
Enquanto isso nossos “hermanos”,aqui do lado, fazem o famoso 'panelaço' por qualquer coisa.Gostam e precisam cobrar quem está aí pra ser cobrado,os políticos. Não que isso resolva os problemas,contudo exercem sua cidadania. E nós aqui?Ah,sim; esperamos o carnaval. Mas e agora que ele acabou???Relaxa,ano que vem tem mais,e com a Estação Primeira de Mangueira campeã se o santo assim permitir!!!! Viu:nossa maior qualidade,é o nosso maior defeito.
E o grande e belo carnaval? Não estou criticando essa festa cultural 'ours concurs' em beleza.Estou criticando aqueles que não sabem porquê pulam, afim de que a única coisa que deixam funcionar naquele corpinho são as pernas,que aliás também são objetos de culto no carnaval.
Essa bela manifestação que tem como intuito o também ensinar está se esvaindo que nem a democracia na Venezuela.
Mas também,ensinar à quem?Uma mixórdia de índios,brancos,negros que querem brincar de mímica europeia?Não,melhor não. Então vamos PULAR,FESTEJAR PORQUE HOJE...que pena,hoje é quarta de cinzas e o seu tempo acabou, diferentemente da sua ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário